16/01/2008

Pontuação

Pontuação:

A época inclui todas a provas do calendário Pro Tour, (clique aqui) à excepção da 1ª (Tour Down Under), inclui também as 3 Grandes Voltas (Giro, Tour, Vuelta) e ainda Campeonatos do Mundo e Jogos Olimpicos (contra-relogios também). Começa dia 6 de Abril.

A pontuação baseia-se nos resultados que obtiverem os ciclistas na vida real. Em cada prova real se um ciclista que pertença à tua equipa, ficar nos 40 primeiros da geral individual no final da prova a tua equipa receberá pontos:

1º-60+15=75 pontos 2º-60 3º-56 4º-50 5º-46 6º-40 70º-38 8º-36 9º-34 10º-32 11º-30 12º-29 13º-28 14º-27 assim sucessivamente até o 40º que receberá 1 ponto.

Por cada ciclista que ganhe uma etapa mesmo que seja numa prova de um dia, ou seja ganhar essa prova, recebe um bónus de 15 pontos.

Os ciclistas do 7º,8º e 9º grupo por cada ponto este será a duplicar.Por isso podem fazer a diferença!!

Nas provas sem ser do Pro Tour isto é Grandes Voltas, Campeonatos do Mundo e JO à tabela da pontuação é adicionado mais 3 pontos em cada posição incluindo também bónus das etapas(18 pontos).

Os contra-relógios por equipas contam como etapas ou seja se a equipa do teu ciclista ganhar e este participar, então ganhará o bónus de etapa (12 ou 15) mas será de metade (/2). No Eindhoven Team Time Trial, que como o nome diz é uma prova que é um contra relógio se o teu ciclista participar a pontuação é a seguinte: 1º 22 pontos, 2º 151274 pontos.

Ainda existe dois jókers que podes usar:

1º dobra a pontuação do teu ciclista que escolheres e na prova escolhida.

2º dobra também a pontuação, mas da equipa toda nessa prova.

Têm que ser apostados em provas diferentes.O bónus da etapa ganha não conta, só classificações gerais. Estes tem que ser apresentados um dia antes do começo da corrida, limite 00.00h, para isso mandar um mail identificando os varios aspectos.

As pontuações serão apresentadas após cada prova.


2 comentários:

Anônimo disse...

Esse jogo é igual ao coblestone

SempreNaRoda disse...

É semelhante!! Descobri o coblestone quando estava a elaborar este, decidi então juntar algumas coisas (o modo de escolha dos ciclistas) e acrescentar outras(só ciclistas do Pro Tour,só corridas conhecidas, Jókers)A principal diferença é que não podes mudar os ciclistas, logo tens que escolher uma equipa que ande na frente toda a época.Para além de ser menos cansativo penso que seja mais estimulante do que estar a escolher semana simn semana não, uma equipa diferente!!!!Vamos lá increver-nos!!